Na última segunda-feira (25/01), um gravíssimo acidente acabou resultando no falecimento de 19 pessoas. Um ônibus tombou na BR-376, na cidade de Guaratuba, que fica localizada no litoral do estado do Paraná.
Além das vítimas fatais, o trágico episódio ainda teve como resultado 30 pessoas feridas, entre elas um dos motoristas, que estava revezando a direção do ônibus com outro profissional durante o percurso da viagem com destino a Balneário Camboriú, Santa Catarina.
De acordo com as autoridades, o ônibus perdeu o controle nas proximidades de uma curva e tombou fora da estrada. Ainda segundo a polícia, havia, ao todo, 54 passageiros, além de 2 motoristas, tendo um deles ido a óbito.
Um dos sobreviventes do acidente foi Silas Brito, de 25 anos. Ele estava foragido da polícia e foi encontrado depois que houve uma verificação dos passageiros que estavam no ônibus que tombou no acidente.
Depois que a polícia checou a lista de pessoas que viajam no veículo, foi descoberto o nome de Silas. A prisão do jovem havia sido expedida pela Justiça há cerca de três meses por crimes de invasão de residência e roubo, que teriam ocorrido em agosto de 2020.
Na tragédia que tirou a vida de 19 passageiros, Silas sofreu ferimentos leves. Ele foi preso na cidade de Ipanema, em Santa Catarina.
Pouco depois do acidente, Silas telefonou para a mãe, que deu entrevista sobre o ocorrido: “Ele me ligou de outro telefone de outro rapaz. Ele só me falou que o ônibus tinha virado, que eu não precisava me preocupar, porque ele era um dos únicos que estava bem”, contou a mulher. O jovem será encaminhado pelas autoridades para uma unidade prisional do Pará.