Menina de 9 anos fica paralisada após testar positivo para o coronavírus

A menina ficou internada no hospital por oito meses para poder se recuperar das complicações do vírus.

PUBLICIDADE

As crianças não estão no grupo de risco para o coronavírus, porém, muitos pequenos acabam por desenvolver graves sequelas quando contraem a doença. Esse foi o caso de Stella Martin, uma garota de apenas quatro anos, moradora do estado americano do Novo México, que ficou testou positivo para a Covid-19 e acabou ficando paralisada devido a complicações na coluna vertebral.

PUBLICIDADE

A menina precisou ficar internada no hospital por cerca de oito meses. Ela deu entrada na unidade de saúde San Juan Regional Medical Center no mês de abril de 2020, depois que reclamou com a mãe que sentiu dores nas costas.

Durante uma entrevista concedida a uma emissora local, a mãe da garota, Cassandra Yazzie, disse que após a filha ter dado entrada na unidade de saúde, ela foi transferida para outro local onde recebeu o diagnóstico da Covid-19.

Após ser submetida a avaliação médica, os profissionais disseram que a pequena sofria de mielite isquêmica, uma enfermidade que causa uma inflamação aguda na medula espinhal e que é do foro neurológico. Ainda segundo o especialista, esse foi o primeiro caso visto na unidade de saúde de uma criança com mielite isquêmica que contraiu coronavírus.

No começo desta semana, a menina finalmente recebeu alta do hospital e deixou o hospital, sendo aplaudida pelos profissionais de saúde. Os médicos disseram que, provavelmente, ela não irá recuperar 100% dos movimentos, embora ela já consega mexer os braços, ligeiramente. O pai de Stella também contraiu o vírus, mas morreu em virtude da doença.

PUBLICIDADE