in

Comovente: bebê recém-nascida é encontrada dentro de saco plástico; ela ainda estava com cordão umbilical

Caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (29), no bairro Guanandi, em Campo Grande (MS).

G1

Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola plástica na manhã desta sexta-feira (29), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu em uma rua situada no bairro Guanandi, região da cidade. 

Publicidade

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Saúde de Campo Grande (Sesau), a criança possivelmente nasceu na noite da última quinta-feira (28). A bebê foi encontrada por uma moradora do bairro, que ficou impactada ao abrir a sacola e encontrar a menina enrolada em alguns cobertores. 

Após ser acionada, uma equipe da Polícia Civil esteve no local e junto com a mulher responsável por encontrar a criança, levou a bebê para um posto de saúde próximo. A menina ainda estava com o cordão umbilical exposto, sem ter feito nenhum curativo. 

Publicidade

Estado de saúde

Em nota, a Sesau afirmou que a bebê foi atendida de forma urgente, e nenhuma anormalidade foi constatada, com ela apresentando os sinais vitais estáveis. Diante disso, a criança foi transferida para uma outra unidade hospitalar para a realização de exames mais específicos. 

Publicidade

O caso de abandono de menor segue sob investigação da delegacia especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) da capital sul-mato-grossense. uma equipe do Conselho Tutelar também acompanha a ocorrência. A Polícia Civil agora trabalha para encontrar a mãe da criança. 

Publicidade

“Após sermos acionados, também entramos em contato com o Conselho Tutelar e essa criança foi encaminhada para os cuidados médicos”, afirmou  Marília de Brito Martins,  delegada titular responsável pelas investigações do caso. 

Recentemente, a Justiça implantou o projeto “Dar à Luz”, onde a mãe da criança pode entregar o bebê de forma sigilosa, evitando que crianças sejam abandonadas. O projeto vigora em algumas cidades do Brasil, inclusive na capital do MS.

Publicidade
Publicidade