in

Menina de 1 ano morre após engolir pedaço de vidro em casa; todo cuidado é pouco

Ana Laura foi socorrida, encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Arquivo pessoal família Santos

Quem tem criança pequena em casa sabe que qualquer descuido pode resultar em alguma problema. Muitas vezes, mesmo com os pais sendo vigilantes e responsáveis, acidentes podem acontecer. Uma história triste chega da cidade de Tanabi, interior de São Paulo.

Publicidade

A pequena Ana Laura Chaves dos Santos, de apenas 1 ano, era a alegria da família. Como qualquer criança que está aprendendo a andar e a se locomover pela casa, tudo é uma descoberta. Nessa fase, as crianças costumam colocar tudo o que encontram na boca.

É uma forma de elas reconhecerem o que é aquilo. Ana Laura encontrou no chão de sua casa um pedaço de vidro que, provavelmente, era de uma lâmpada que havia se quebrado. Não se sabe se os pais varreram os restos da lâmpada, mas aquele pedaço ficou no chão sem eles perceberem.

Publicidade

O que se sabe é que a pequena Ana colocou o vidro na boca e o engoliu. Após o incidente, ela foi levada para a Santa Casa de Tanabi, onde recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos causadas pelo vidro em seu organismo e morreu. 

Publicidade

A funerária São Luiz, responsável por levar o caixão com o corpo até o cemitério, publicou comunicado de pesar sobre a morte de Ana Laura. Os moradores da cidade de Tanabi também ficaram comovidos com o que aconteceu. O enterro foi realizado no cemitério da cidade.

Publicidade

Cuidado que os pais devem tomar

Sempre que algo de vidro, é necessário limpar todo o local com atenção e perceber se não há cacos de vidro em locais de difícil acesso (embaixo do sofá, lateral de algum móvel). Embora não seja acessível para adultos, esses locais podem ser facilmente acessados pelas crianças devido ao tamanho delas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!