Após morte da mãe, trigêmeos recebem alta de hospital e encontro com a família causa forte comoção

Camila Cassimiro teve complicações horas depois do parto dos trigêmeos e morreu nesta quinta-feira (28), em Itajaí.

PUBLICIDADE

Pouco mais de 24 horas da morte da mãe, Camila Cassimiro da Conceição, de 32 anos, os trigêmeos nascidos na última terça-feira (26), em Itajaí, receberam alta médica no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Saudáveis, Vitória, Valentina e Breno encontraram os familiares pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Uma equipe médica levou os bebês até a casa de um dos tios nesta sexta-feira (28). Mãe de sete, Camila acabou não resistindo após apresentar um quadro de hemorragia fatal horas após o parto.

Os pequenos chegaram na residência de um tio que fica na mesma rua onde irão morar por volta das 11h30. Eles foram recebidos pelo avó materna, tios e outros familiares, que vivenciam um misto de sentimento pela perda de Camila, uma pessoa bastante alegre e brincalhona conforme relato da família, e a chegada dos três novos integrantes.

O caso 

A morte de Camila Cassimiro comoveu o país nesta quinta-feira (27). A mulher de 32 anos, mãe já de quatro filhas, teve um parto sem intercorrências. Contudo, horas após o nascimento dos trigêmeos, ela teve hemorragia, foi submetida uma cirurgia de emergência, e encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

Na manhã de ontem, ela acabou não resistindo e morreu. A causa do óbito não foi informada pela unidade hospitalar. O corpo da vítima seguirá viagem para a terra natal dela, a cidade de Indiaroba, em Sergipe. Por questões financeiras, o esposo, as quatro filhas e familiares mais próximos, não poderão acompanhar o sepultamento de Camila, marcado para ocorrer na tarde do sábado (30). 

PUBLICIDADE

Ajuda

Pedreiro e agora pai de sete filhos, José Cleber Xavier Cardoso, de 34 anos, pediu ajuda para ter um suporte básico na criação das crianças. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde a família reside já se prontificou por receber as doações e encaminhar para eles.