in

Menino de 5 anos atira na mãe por acidente com arma do irmão; tiro pegou no pescoço

A mulher foi levada para uma unidade de saúde da cidade onde mora com o filho.

Cidade Verde

Uma mulher acabou recebendo um tiro do filho por acidente. O caso aconteceu no Parque Progresso, que fica localizado na zona Sudeste de Teresina, no Piauí, na tarde da última quinta-feira (28/01) e chocou a população local.

Publicidade

A criança que atirou na mãe tem apenas cinco anos de idade. Segundo as informações relatadas pelo coordenador de policiamento do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Luciano Mendes, a bala pegou de raspão no pescoço da mulher.

A vítima foi socorrida e levada às pressas para uma unidade de saúde local, onde recebeu atendimento médico. Segundo o que foi repassado para o capital da Polícia Militar, o menino estava no quarto segurando a arma de fogo quando a mãe entrou e o surpreendeu.

Publicidade

A arma não foi encontrada. Não temos detalhes. A arma certamente está em situação ilegal”, declarou o capitão da PM. Ainda de acordo com as autoridades que estiveram no local do incidente, a arma usada pela criança seria de outro filho da vítima, que não estava presente no momento em que o episódio aconteceu.

Publicidade

A mulher foi acompanhada por uma filha para o Hospital de Urgência de Teresina e a criança que disparou o tiro, que não teve identidade divulgada, ficou sob os cuidados de uma vizinha. Felizmente, por ser um ferimento de raspão, a genitora não corre risco de vida.

Publicidade

O Conselho Tutelar também foi acionado e foi conversar com a mãe e com a criança para entender o que de fato aconteceu. Um conselheiro afirma que pode-se tratar de um menino imperativo, mas ainda não há confirmação da informação.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.