Menino de 2 anos morre após se engasgar com um brinquedo e mãe desabafa: ‘Tentei puxar, mas estava longe’

A criança chegou a ser reanimada e levada para uma unidade de atendimento.

PUBLICIDADE

Uma tragédia assolou a família de um garotinho na última quinta-feira (28/01). A criança, que tinha apenas dois anos de idade, acabou indo a óbito depois de se engasgar com um brinquedo e passar vários dias internado.

PUBLICIDADE

Luiz Otávio Aquino Madureira era residente na cidade de Montes Claros, que fica localizada no estado de Minas Gerais. No último dia 17, ele foi levado para a Santa Casa após ter se engasgado com uma peça de brinquedo.

Depois de passar 12 dias recebendo cuidados médicos na unidade hospitalar de Minas Gerais, Luiz Otávio não conseguiu resistir e faleceu na Santa Casa. De acordo com informações do G1, a causa foi morte cerebral.

Isabela Aquino, mãe de Luiz Otávio, afirma que o filho estava na casa da avó quando se engasgou com uma ventosa que ficava acoplada na ponta de uma flecha de brinquedo: “Falei para ele tirar, só que ele sugou e a peça foi parar na garganta. Imediatamente, enfiei o dedo para tentar puxar, só que estava longe, mais fundo. Meu ímpeto foi correr para o hospital”, disse.  

Devido à obstrução das vias aéreas, Luiz sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi levado às pressas para a Santa Casa de Montes Claros para que o brinquedo fosse removido e foi reanimado pela equipe médica.

PUBLICIDADE

Charles Madureira, pai de Luiz Otávio, também se manifestou e expôs sua tristeza em uma rede social. Ele afirma que irá colocar os órgãos do filho para doação. Ainda na publicação, o genitor da criança agradeceu o apoio e as mensagens neste momento de luto.

O caso de Luiz Otávio deve servir de alerta para outros pais, pois é preciso estar atento ao deixar uma criança brincar com peças pequenas que possam ser engolidas.