in

Jair Bolsonaro diz o que acontecerá se o auxílio emergencial voltar e revolta os internautas

Foi um banho de água fria em quem tinha esperança de que o benefício poderia voltar a ser pago.

Ueslei Marcelino/Reuters

Muitas pessoas não gostaram do que Jair Bolsonaro disse a respeito da suposta volta do auxílio emergencial e usaram as redes sociais para protestarem. Nesta quinta-feira (28), o presidente disse que se o benefício voltar a ser pago, quebrará o Brasil, além de trazer várias consequências desastrosas.

Publicidade

Muitos políticos estão discutindo alguma ajuda para a população que se encontra em situação de extrema pobreza, mas hoje Bolsonaro deu um banho de água fria em quem ainda acreditava na volta do benefício.

Publicidade

Publicidade

Durante sua live semanal, o presidente disse que as pessoas precisam aprender a ‘conviver’ com a Covid-19 e que não pode sair acabando com os empregos. Novamente falou que o Brasil está no limite do endividamento e completou: “Lamento, pessoal, quer que continue (o auxílio emergencial), vai quebrar o Brasil, vem inflação, descontrole da economia, vem um desastre e todo mundo aí pagar caríssimo“.

Publicidade

O auxílio emergencial terminou em dezembro, mas há quem acredite que com boa vontade é possível encontrar um benefício que não comprometa a economia brasileira e ajude as famílias pobres.

Mas Bolsonaro não só descartou a volta do auxílio emergencial como também se mostrou contra as decisões de prefeitos e governadores de restringir a movimentação de pessoas e também a abertura do comércio de um modo geral.

Essas decisões são tomadas com base em estudos, visando a redução do contágio pelo novo coronavírus. As declarações polêmicas de Bolsonaro não pararam por aí, ele voltou a defender o tratamento precoce de pacientes que testaram positivo para a Covid-19, utilizando medicamentos que não têm nenhuma eficácia contra a doença, inclusive isso já foi comprovado cientificamente.

Muitos internautas usaram as redes sociais para protestarem contra a declaração do presidente, pois acreditam que o país tem dinheiro suficiente para lançar um projeto que ajude os mais necessitados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br