Muitas pessoas não gostaram do que Jair Bolsonaro disse a respeito da suposta volta do auxílio emergencial e usaram as redes sociais para protestarem. Nesta quinta-feira (28), o presidente disse que se o benefício voltar a ser pago, quebrará o Brasil, além de trazer várias consequências desastrosas.
Muitos políticos estão discutindo alguma ajuda para a população que se encontra em situação de extrema pobreza, mas hoje Bolsonaro deu um banho de água fria em quem ainda acreditava na volta do benefício.
Durante sua live semanal, o presidente disse que as pessoas precisam aprender a ‘conviver’ com a Covid-19 e que não pode sair acabando com os empregos. Novamente falou que o Brasil está no limite do endividamento e completou: “Lamento, pessoal, quer que continue (o auxílio emergencial), vai quebrar o Brasil, vem inflação, descontrole da economia, vem um desastre e todo mundo aí pagar caríssimo“.
O auxílio emergencial terminou em dezembro, mas há quem acredite que com boa vontade é possível encontrar um benefício que não comprometa a economia brasileira e ajude as famílias pobres.
Mas Bolsonaro não só descartou a volta do auxílio emergencial como também se mostrou contra as decisões de prefeitos e governadores de restringir a movimentação de pessoas e também a abertura do comércio de um modo geral.
https://twitter.com/NanicaNao/status/1354119112419643399
Essas decisões são tomadas com base em estudos, visando a redução do contágio pelo novo coronavírus. As declarações polêmicas de Bolsonaro não pararam por aí, ele voltou a defender o tratamento precoce de pacientes que testaram positivo para a Covid-19, utilizando medicamentos que não têm nenhuma eficácia contra a doença, inclusive isso já foi comprovado cientificamente.
https://twitter.com/papoxvoltou/status/1354938152964784130
Muitos internautas usaram as redes sociais para protestarem contra a declaração do presidente, pois acreditam que o país tem dinheiro suficiente para lançar um projeto que ajude os mais necessitados.