in

Familiares e amigos da adolescente que morreu após ir a motel protestam: ‘maldade te interrompeu’

L.I.Z, de 16 anos, morreu após passar em motel para onde foi com Lucas Nascimento Carvalho.

Arquivo pessoal L.I.Z / Reprodução Record TV

Familiares e amigos da adolescente de 16 anos que morreu depois de passar mal em um motel da cidade de Pinhais, no Paraná, fizeram manifestação silenciosa em frente à delegacia onde Ana Paula Ziamini, mãe de L.I.Z, prestou depoimento. Não houve palavras de ordem, apenas cartazes.

Publicidade

Em um deles, havia inscrições como “a estrela mais linda” e “sempre nossa menina”. No outro, “E o que temos pra hoje é saudade” e “a maldade te interrompeu” eram algumas das frases. “Meu pavãozinho“, “pra sempre meu sol” e “amamos você nossa princesa” eram as frases. Havia pouco mais de 10 pessoas segurando os cartazes.

Caso L.I.Z continua sendo investigado

L.I.Z, de 16 anos, pediu à mãe Ana Paula Ziamini que a deixasse sair com Lucas Nascimento Carvalho, de 29 anos, no último dia 20 de janeiro. Ana Paula não queria deixar a filha sair, mas foi convencida. L.I.Z e Lucas disseram que iriam ao shopping comer batata e assistir a um filme.

Publicidade

Não fizeram nem uma coisa nem outra. Os dois foram a um motel. No local, a adolescente passou mal, sangrou muito, foi levada à unidade de pronto atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu e morreu. A morte causou forte comoção na família e repercutiu em todo o Brasil.

Publicidade

A causa da morte de L.I.Z segue sendo investigada pela polícia. Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) mostrou que ela sofreu um edema pulmonar. O delegado que cuida do caso pediu mais exames ao IML. Lucas, que chegou a ficar preso por algumas horas, foi solto por falta de provas de que tivesse cometido algum crime.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!