Vídeo: Bolsonaro reafirma que leite condensado é para ‘enfiar no r@b* de jornalistas’

Nesta quinta-feira, 28, Jair Bolsonaro atacou à mídia novamente ao responder um questionamento sobre as compras do governo.

PUBLICIDADE

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser questionado por um brasileiro a respeito dos gastos com alimentos do Executivo nesta quinta-feira, 28.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Bolsonaro e a cúpula do governo já haviam desmentido que tais gastos seriam para o uso pessoal do mandatário, ao invés disso, eles afirmam que os produtos foram destinados para a alimentação de 370 mil soldados do Exército Brasileiro, além do abastecimento de programas sociais, indígenas, hospitais e escolas.

Em um vídeo que anda repercutindo nas redes sociais, Bolsonaro voltou a afirmar que a compra de mais de R$ 15 milhões em leite condensado seria “para enfiar no r@b* de jornalistas”.

https://twitter.com/PATRlOTAS/status/1354848885622108161?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1354848885622108161%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Ffolhadarepublica.com%2F2021%2F01%2F28%2Fvideo-bolsonaro-volta-a-afirmar-que-o-leite-condensado-e-para-enfiar-no-de-jornalistas%2F

PUBLICIDADE

Na manhã da última quarta-feira, 27, o Chefe do Executivo já havia comentado sobre o assunto durante um evento realizado em uma churrascaria de Brasília, que contou com a presença de celebridades e dos ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Gilson Machado, do Turismo.

No evento, Bolsonaro disse que, quando vê a imprensa o atacar, afirmando que ele comprou 2,5 milhões de latas de leite condensado, tem vontade de responder com palavrões. Em seguida, o mandatário disse que o produto seria “pra enfiar no r@bo de vocês aí da imprensa”. E não foi só isso, Bolsonaro ainda chegou a se referir à mídia brasileira como “imprensa de merda”.

As compras do governo Bolsonaro começaram a dar o que falar nas redes sociais após um relatório divulgado pelo Metrópoles, onde é especificado que o governo Bolsonaro gastou, apenas em 2020, um total de R$ 1,8 bilhão em produtos de supermercado.