in

Como se inscrever para receber o auxílio emergencial no AM, pagamento começa em fevereiro

Somente quem realmente está em situação de extrema pobreza terá direito ao benefício.

GazetaRS

Manaus aprovou um auxílio emergencial para sua população que está em situação de extrema pobreza. As parcelas desse benefício serão de R$ 200 e o pagamento começa já em fevereiro.

Publicidade

O projeto foi chamado de Auxílio Manauara, e a inscrição será feita pelo aplicativo oficial, algo bem parecido com o que aconteceu no ano passado com o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Esse aplicativo ainda será lançado, por isso os interessados precisam tomar cuidado com possíveis golpes virtuais que possam surgir nos próximos dias. Caso alguém receba uma mensagem pelo WhatsApp ou redes sociais convidando para se cadastrar, delete-a imediatamente.

Publicidade

A prefeitura de Manaus ficará responsável por todo processamento das informações relacionadas ao cadastro. Os interessados que não tiverem acesso à internet poderão ir pessoalmente até a prefeitura e efetuar seu cadastro.

Publicidade

Posteriormente os aprovados para esse auxílio receberão o Cartão Auxílio Manauara para que possam fazer compras nos estabelecimentos comerciais conveniados.

Publicidade

Auxílio Emergencial Nacional

Jair Bolsonaro tem se mostrado contra o retorno do benefício, que foi pago até o final do ano passado, mas a pressão tem sido grande para a continuidade do auxílio, inclusive por parte de muitos parlamentares. Existe um estudo que vem analisando a possibilidade de ser feito ao menos três pagamentos de R$ 200, mas nada foi confirmado ainda.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, explicou que o Auxílio Emergencial pode até voltar, mas para isso dependeria de alguns fatores, por exemplo, o plano de vacinação falhar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br