in

‘Em 60 dias podemos ter uma megaepidemia’, alerta Mandetta sobre variante da Covid-19

O ex-ministro mostrou-se preocupado com a situação do país e o que está acontecendo em Manaus.

USP

Luiz Henrique Mandetta fez um importante alerta esta semana a respeito do risco que o Brasil pode correr com a transferência de pacientes infectados de Manaus para vários estados brasileiros. De acordo com o ex-ministro da Saúde, o país poderá enfrentar em breve uma ‘megaepidemia’.

Publicidade

Segundo Mandetta, em um prazo de 60 dias houve um aumento no número de casos confirmados de Covid-19 que estaria sendo causado pela nova variante do vírus, detectada primeiramente em Manaus.

Ele ainda criticou o Ministério da Saúde, disse que o órgão já não tem credibilidade, que vários países já não aceitam voos do Brasil, enquanto os pacientes infectados são transportados do Amazonas para outros estados, sem que haja bloqueios de biosegurança.

Publicidade

“Provavelmente a gente vai plantar essa cepa em todos os territórios da federação e daqui a 60 dias a gente pode ter uma megaepidemia”, disparou Mandetta, preocupado com o futuro do país em uma entrevista à TV Cultura.

Publicidade

O ex-ministro está preocupado com a transferência de contaminados, com a ausência de bloqueios nos aeroportos e disse que Jair Bolsonaro ficou um bom tempo insistindo em ‘teorias muito frágeis’, chegando a afirmar que por ser um país tropical o Brasil estaria livre da Covid-19.

Publicidade

Mandetta fez esse alerta no dia em que foram registradas mais de 1.200 novas mortes decorrentes da Covid-19 e isso foi em um período de apenas 24 horas. O Brasil já passou de 220 mil óbitos causados pelo novo coronavírus e esse número segue aumentando diariamente.

No Amazonas a situação continua desesperadora, e os profissionais da saúde têm feito de tudo para salvar o maior número de vidas, mas infelizmente as mortes continuam acontecendo dia após dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br