Morre mãe que deu à luz trigêmeos; ela sofreu uma hemorragia fatal após o parto

Camila Cassimiro da Conceição chegou a passar por uma cirurgia de urgência, mas acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

Morreu na manhã desta quinta-feira (28), Camila Cassimiro da Conceição, a mãe que deu à luz trigêmeos na cidade de Itajaí (SC) na última terça-feira. A informação foi confirmada pelo Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde o parto foi realizado.

PUBLICIDADE

A mãe não sofreu maiores complicações durante o parto, mas os médicos constataram um forte sangramento na quarta-feira (27). Camila precisou ser conduzida às pressas para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após passar por uma cirurgia de urgência. Apesar deste problema, o boletim médico não informou, inicialmente, as causas da morte.

“Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito”, informou a equipe de médicos do Hospital Marieta Konder Bornhausen no boletim médico. O início da hemorragia se deu a partir do puerpério imediato, desencadeando uma situação de extremo risco para a vida de Camila.

Bebês passam bem

Os trigêmeos Vitória, Valentina e Breno passam bem. Eles seguem no hospital por conta do parto prematuro, ocorrido na 36ª semana de gestação, via cesariana. Antes deles, Camila teve um filho na primeira gestação e gêmeos na segunda, saltando de três para seis filhos após o nascimento dos trigêmeos.

PUBLICIDADE

Ainda não há informações sobre o velório de Camila. A unidade de saúde prestou condolências aos familiares e amigos, lamentando o óbito. O caso virou destaque na imprensa no decorrer da semana, chocando os internautas pela fatalidade.