Mulher que deu à luz trigêmeos não resiste e morre em SC; ela deixa esposo, seis filhos e história comove

Após nascimento das crianças, mãe teve alteração no pulso e foi submetida a uma cirurgia.

PUBLICIDADE

Dois dias após dar à luz trigêmeos, a jovem Camila Cassimiro da Conceição morreu nesta quinta-feira (28), em Itajaí. A informação foi confirmada pelo Hospital Marieta Konder Bornhausen, na mesma unidade onde as crianças nasceram.

PUBLICIDADE

A vítima não apresentou complicações após o parto dos três bebês. Contudo, horas depois, ela apresentou quadro de sangramentos e precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico de emergência. Na sequência, Camila foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. A causa da morte não foi revelada pelo hospital.

De acordo com o último boletim emitido pela unidade, os bebês Vitória, Valentina e Breno estão saudáveis. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre as cerimônias de velório e sepultamento de Camila Cassimiro. 

Gestações dobradas

Camila teve um filho na primeira gestação. Já na segunda gravidez, ela teve dois filhos. Na última terça-feira (26), Camila deu à luz aos três bebês, saltando de três filhos para seis. Vitória, Valentina e Breno nasceram de 36 semanas em parto de cesariana. 

Em nota, a unidade hospitalar lamentou o falecimento da mulher. “O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio”, publicou a unidade. 

PUBLICIDADE

Outro caso de trigêmeos

No final do ano passado, o município de Criciúma registrou o nascimento de trigêmeos. Na ocasião, os bebês nasceram com uma diferença de somente 11 minutos de um para o outro. Por terem nascido prematuros, as crianças foram encaminhados para a UTI da unidade hospitalar, mas o estado de saúde deles era estável. Todos nasceram com menos de 2 quilos.