in

‘Se o álcool mata o vírus, então vamos beber’, declara vereador e vídeo viraliza nas redes sociais

O parlamentar resolveu criticar um decreto municipal e o que disse acabou causando grande polêmica.

CNN

O álcool em gel é um dos grandes aliados contra a Covid-19 e, desde o início da pandemia, os especialistas vêm recomendando a todos que usem o produto para manterem as mãos e objetos higienizados.

Publicidade

Muitas pessoas até já saem com seu álcool em gel na bolsa, quando precisam ir a algum lugar. Assim, podem sempre higienizar as mãos. Muitos estabelecimentos comerciais também disponibilizam o item para seus clientes.

Mas, na cidade de Lavras de Mangabeira, no Ceará, a declaração de um vereador sobre o álcool em gel causou grande polêmica e viralizou nas redes sociais. Titil Lobo, do MDB, sugeriu que a população passasse a ingerir álcool para combater o coronavírus.

Publicidade

A questão é que o parlamentar decidiu fazer um raciocínio contrário e questionou a eficácia do álcool em gel como sendo a forma correta de higienizar as mãos, sendo que vários estudos pelo mundo já comprovaram isso.

Publicidade

“Alguns cientistas dizem que nós devemos ter uma atenção especial ao álcool (…) e o decreto está proibindo a bebida do álcool, eu quero é entender onde é que o álcool protege”, disse Titil Lobo.

Publicidade

Logo em seguida o parlamentar comentou a respeito de um decreto que proibiu que os restaurantes na cidade comercializassem bebidas alcoólicas.

De acordo com o documento da prefeitura municipal, não é permitido consumir bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais e nem em locais públicos, como praças. A expectativa é que haja menos aglomerações e com isso a pandemia avance com menor intensidade na cidade.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br