in

Auxílio Emergencial prorrogado até junho? Projeto quer estender o benefício por mais alguns meses

Um Projeto de Lei quer estender o benefício pelo menos até o próximo mês de junho.

EmTempo

Se depender do Projeto de Lei 5514/20, o auxílio emergencial será prorrogado até o dia 30 de junho desse ano. A previsão é que sejam pagas seis parcelas no valor de R$ 600. Chamado de ‘auxílio emergencial consecutivo’, esse benefício teria como meta ajudar o trabalhador informal que está em dificuldade em decorrência da Covid-19.

Publicidade

O texto já está tramitando na Câmara dos Deputados e o deputado Fábio Henrique do PDT-SE foi quem fez essa proposta. Segundo o deputado, a meta é ajudar milhões de brasileiros que a partir desse ano deixaram de receber o benefício, já que o auxílio emergencial teve validade somente até dezembro do ano passado.

Publicidade

Publicidade

Agora em janeiro estão sendo pagos apenas alguns lotes residuais, mas o auxílio emergencial oficialmente chegou ao fim no final do ano passado. “Sem formas de obter recursos, as famílias então beneficiadas necessitam que o auxílio seja prorrogado, pois a pandemia persiste”, explicou o parlamentar.

Publicidade

De acordo com esse projeto do deputado Fábio Henrique, para ter direito a essa prorrogação do benefício será preciso atender a todos os requisitos da legislação, por exemplo, quem conseguiu um emprego formal depois que recebeu as parcelas no ano passado, desta vez ficaria de fora.

Outro ponto nesse projeto é que os cidadãos que tiveram um benefício previdenciário ou assistencial, assim como seguro-desemprego, também não teriam direito, entre outros requisitos.

Esse auxílio emergencial consecutivo seria pago no valor de R$ 1,2 mil às mulheres que comprovarem que são chefes de família. A torcida de muitos brasileiros, é que esse projeto seja aprovado logo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br