in

Greve dos caminhoneiros: líder diz que Bolsonaro ‘não convence’ e petroleiros apoiam o movimento

A classe está dividida e muitos acham que é preciso realizar uma nova greve para que possam ser ouvidos.

ElPais

Wallace Landim, presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, resolveu se pronunciar a respeito do apelo que o presidente Jair Bolsonaro fez, para que os caminhoneiros não iniciem uma greve nos próximos dias.

Publicidade

Nesse momento esse apelo não nos convence“, disse Landim, mais conhecido por todos como Chorão. Ele alegou ainda que quem está fazendo apelo há cerca de dois anos são os caminhoneiros, mas não são ouvidos. 

Bolsonaro chegou a dizer que reconhecer a importância dos caminhoneiros para a economia do país, mas em seguida apenas fez um apelo pedindo que a greve não tenha início, pois isso fará com que todos acabem perdendo. 

Publicidade

Até 2020, Chorão era apoiador do presidente, mas agora a posição dele mudou. Ele alega que as conquistas dos caminhoneiros não estão funcionando na prática e quer que a fiscalização comece a valer de verdade, garantindo assim que a classe tenha seus direitos garantidos. 

Publicidade

O líder dos caminhoneiros diz que se sente traído por Bolsonaro, já que as promessas durante a campanha não foram cumpridas e com isso vem crescendo a adesão para que a greve inicie realmente no dia 1º de fevereiro. 

Publicidade

A FUP – Federação Única dos Petroleiros, já avisou que apoiará o movimento dos caminhoneiros que pretendem parar nesta segunda-feira. A FUP explicou que na prática esse apoio acontecerá através de várias manifestações realizadas pelos sindicatos que estão ligados à entidade. 

Bolsonaro revelou que o governo tem intenção de reduzir os tributos sobre o diesel para que o preço final caia, na intenção de impedir a greve, mas o clima ainda segue tenso entre os caminhoneiros. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br