O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar à mídia ao comentar sobre as compras do governo federal para o abastecimento de refeitórios de Universidades Federais, Hospitais e quartéis. No total, o governo Bolsonaro gastou R$ 1,8 bilhão, sendo que mais de R$ 15 milhões foram gastos apenas com um item: leite condensado.
Diante da repercussão dos gastos, Bolsonaro comentou sobre o assunto e não poupou ataques aos veículos de mídia. O mandatário disse: “vai para p*** que pariu”. Bolsonaro continuou dizendo que o leite condensado seria “para enfiar no r*** de vocês, da imprensa”. Além disso, o presidente ainda se referiu à profissão por “imprensa de merda”.
Além disso, Bolsonaro ressaltou ainda que tais compras não são para a Presidência da República, isso ressaltando que a fonte do órgão é outra. Ao invés disso, o mandatário ressalta que tais alimentos seriam para a alimentação de 370 mil homens do Exército Brasileiro e ainda para sustentar programas de alimentação que são administrados pelo Ministério da Cidadania e pelo Ministério da Educação.
O presidente Bolsonaro fechou uma churrascaria hoje em Brasília para um evento privado com artistas.
Tive acesso às imagens.
Ele comentou a polêmica com a compra de alimentos. Disse que o leite condensado é pra “enfiar no rabo da imprensa” e defendeu o gasto com chicletes. pic.twitter.com/fykEhjkMfO— Samuel Pancher (@SamPancher) January 27, 2021
Após a divulgação das compras do governo, muitos parlamentares de esquerda tentaram usar o dado para afirmar que as toneladas de compras seriam para alimentar a família de Bolsonaro. No entanto, na realidade, as compras feitas para abastecer o Palácio de Planalto possuem um valor bem menos e, segundo o presidente, não constam nos dados que foram divulgados.
As declarações foram feitas por Bolsonaro nesta quarta-feira, 27, durante um evento em uma churrascaria em Brasília com artistas.