Família de jovem que morreu após sair com homem mais velho quer explicação do motel

L.I.Z, de 16 anos, teve hemorragia no motel onde entrou acompanhada de homem de 29 anos.

PUBLICIDADE

A morte da adolescente L.I.Z, de 16 anos, ainda não foi esclarecida. A garota foi a um motel da cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, acompanhada de Lucas Nascimento Carvalho, de 29 ano, na semana passada. Os dois teriam se encontrado e a adolescente contou à mãe que iria ao shopping comer batata e assistir a um filme.

PUBLICIDADE

No motel, L.I.Z passou mal, foi socorrida por Lucas e por funcionários do local e levada à unidade de pronto atendimento (UPA), onde o óbito foi confirmado. A família da adolescente está arrasada. A mãe dela deu entrevistas a programas de TV e chegou a acusar Lucas pela morte de L.I.Z.

Laudo do Instituto Médico-Legal mostrou que a adolescente sofreu um edema pulmonar. Embora esse problema pode ter causado a morte, não é possível garantir de que forma o edema aconteceu. Uma pancada na caixa torácica, por exemplo, pode causar o problema.

O delegado que investiga o caso aguarda mais exames do IML para definir os próximos passos da investigação. Lucas, que chegou a ficar preso de quarta para quinta-feira (21), foi liberado por falta de provas. A família de L.I.Z clama por justiça e aguarda para saber o que aconteceu.

PUBLICIDADE

Os familiares também querem que o motel se manifeste e dê explicações sobre o caso. A principal delas é porque foi autorizada a entrada de uma menor de 16 anos. Será que houve apresentação de documento falso para que ela fosse autorizada a entrar ou será que a recepcionista permitiu a entrada mesmo sabendo que L.I.Z era menor de idade.