Bolsonaro perde a linha ao justificar gastos com leite condensado e ataca imprensa: ‘Vai pra put@ que pariu!’

Presidente não teve papas na língua para rebater lista polêmica com gastos do governo.

PUBLICIDADE

Horas depois do portal Metrópoles revelar uma lista com itens que foram comprados pelo governo no último ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apareceu  comentando sobre o assunto em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (27).

PUBLICIDADE

Na matéria feita pelo portal, foi apontado que o governo federal teve mais de R$ 1,8 bilhão em gastos e alguns itens de alimentação chamaram a atenção. Os números revelados geraram uma grande repercussão, com revolta, ironias e uma chuva de memes contra o chefe do Executivo. 

Diante de toda a abordagem do fato, o presidente resolveu atacar a imprensa mais uma vez, utilizando palavras de baixo calão. “Vai para put* que pariu, porr@. Essa imprensa de merda, é para enfiar no rabo de vocês, de vocês da imprensa, essas latas de leite condensado aí”, disse o presidente.

Os ataques de Bolsonaro foram feitos em um restaurante em Brasília. O local estava cheio, e na filmagem divulgada, ninguém aparecia fazendo a utilização de máscaras. Após as declarações polêmicas do chefe do Executivo, muitos dos presentes o aplaudiram, entre eles o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e artistas como Rick da dupla com Renner e Amado Batista.

PUBLICIDADE

Para outros fins

Depois do ataque à imprensa, Bolsonaro justificou que os gastos em alimentos citados não foram destinados à presidência, e sim para o Exército Brasileiro e programas de alimentação criados pelo Ministério da Cidadania e abastecimento do Ministério da Educação. 

Na relação divulgada pelo Metrópoles, um dos itens que gerou mais polêmica por conta das altas cifras gastas foi o leite condensado, que impactou um custo de mais de R$ 15 milhões. O fato gerou diversos memes e brincadeiras para com o chefe do Executivo, que chegou a ser chamado de “Moçonaro”.