in

Filha vai à cremação da mãe e nota movimento de respiração da máscara no rosto da defunta

A mulher foi se despedir da mãe quando notou que ela estava viva, pouco antes de ser cremada.

Uol

Em uma cidade na Argentina, devido ao avanço da pandemia causada pela Covid-19, foi determinado que até os cadáveres deverão usar máscara de proteção facial quando estiverem nos caixões, ainda que o mesmo se encontre lacrado e protegido com uma tampa de vidro.

Publicidade

Uma mulher que estava prestes a ser cremada foi salva justamente porque a filha dela olhou por esta tampa de vidro e vi a máscara se movimentando, indicando que a mãe dela estava respirando. 

A filha foi autorizada a dar o último adeus à mãe, mas foi informada que apesar de toda segurança, ela teria pouco tempo para ficar ao lado do caixão, justamente para evitar ser exposta ao risco de ser contaminada. 

Publicidade

Quando ela se debruçou para se despedir da mãe que estava prestes a ser cremada, viu que a idosa de 84 anos estava respirando e descobriu isso ao ver a máscara no rosto dela se movimentando.

Publicidade

O caso já está sendo investigado e a polícia de Chaco informou que a idosa foi dada como falecida em um hospital e encaminhada para a cremação. Segundo o jornal Clarin, a filha levou sua mãe a uma unidade de saúde no sábado passado e ela acabou ficando internada na UTI.  

Publicidade

A mulher, segundo seu depoimento, foi para casa e voltou no dia seguinte, no mesmo domingo que fez a denúncia. Foi lá que o Sanatório lhe disse que sua mãe havia morrido“, informou a polícia. 

A idosa foi retirada do caixão e levada de volta ao hospital e segue internada, mas em estado grave. O caso vem tendo grande repercussão na Argentina e em vários outros países, todos agora torcem para que a idosa consiga se recuperar e volte para casa logo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br