Homem com câncer terminal contrai Covid-19 e o que acontece é inesperado

O homem de 61 anos estava sofrendo com um linfoma em metástase por todo o tórax.

PUBLICIDADE

O diagnóstico de coronavírus pode ser um fator muito preocupante para a maioria da população. Muitas pessoas já foram contaminadas pela doença durante esse período de pandemia. Mas a preocupação fica ainda maior quando a pessoa contaminada já sofre uma enfermidade maligna que pode gerar a morte.

PUBLICIDADE

Homem com câncer terminal pega coronavírus

Esse é o caso de um homem inglês de 61 anos que já estava diagnosticado com câncer do tipo linfoma de Hodgkin em estágio III, já em estado avançado. Ele foi internado no Royal Cornwall Hospital, para o tratamento do coronavírus e algo muito impressionante aconteceu.

O linfoma de Hodgkin é uma espécie de câncer no sistema linfático que ataca o sistema imunológico dos pacientes, ou seja, se trata de uma doença que geralmente debilita o paciente e faz com que ele seja suscetível a adquirir outras doenças que operam com a baixa da imunidade da pessoa. Esse tipo de linfoma, geralmente, ataca os homens na região do pescoço ou tórax e assim como qualquer câncer, pode matar.

Covid-19 faz homem com câncer entrar em remissão

O homem que já estava em tratamento contra o câncer passou mal e estava sentindo falta de ar, cansaço e pneumonia. Ele foi internado durante 14 dias e após esse período, foi liberado para continuar o tratamento em casa. Mas foi aqui que o milagre aconteceu.

Tudo aponta que o contágio pelo novo coronavírus fez o câncer do homem diminuir. Isso foi confirmado pelos médicos 4 meses depois do episódio, pois eles constataram com os inchaços haviam diminuído e os exames de tomografia mostraram que o linfoma havia entrado em remissão.

PUBLICIDADE