in

Família encontra bebê de apenas 10 dias abandonado na calçada: ‘No relento da madrugada’

O técnico em manutenção Darcy Pereira da Silva passeava com a família quando a filha de 12 anos avistou o bebê.

G1 | Divulgação

O que parecia ser apenas mais um passeio para a família do técnico em manutenção Darcy Pereira da Silva se tornou motivo de angústia. Darcy e a família passavam de carro por uma rua em Salinas, Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira (27), quando se depararam com uma cena inusitada. De acordo com o site G1, a filha do técnico em manutenção avistou uma criança abandonada na calçada da rua.

Publicidade

Segundo Darcy, sua filha gritou ao ver o bebê, fazendo com que o pai retornasse com o veículo. A família afirma que a criança estava enrolada em uma manta na calçada perto do comércio da cidade, que conta com pouco mais de 40 mil habitantes. De acordo com Darcy, o bebê estava com roupas de frio e com os olhos abertos.

Logo o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e a criança foi levada até um hospital para avaliação médica. O técnico em manutenção afirmou que ele e a família viveram um misto de emoções, ficando felizes por terem encontrado a criança com vida, e tristes por ela ter sido abandonada.

Publicidade

Abandonou no relento da madrugada. Não consigo descrever a sensação e minha filha está chorando muito”, desabafou Darcy, que contou, ainda, que a família chamou a recém-nascida de apenas 10 dias de vida de Vitória. Darcy, a esposa e a filha estiveram no hospital para acompanhar a avaliação do bebê, e afirmaram que desejam manter um vínculo com a criança.

Publicidade

Darcy chamou a atenção para os riscos que o bebê correu ao ser abandonado em plena madrugada. Cabe ressaltar que o abandono de incapaz é crime previsto no Código Penal Brasileiro. A polícia segue investigando o caso e tentando identificar os responsáveis pelo abandono da criança.

Publicidade
Publicidade