in

Mulher que deu à luz trigêmeos vai para UTI em estado grave após o parto; situação das crianças é atualizada

Após nascimento das crianças, mãe teve alteração no pulso e foi submetida a uma cirurgia.

Hospital Marieta Konder Bornhausen/ Divulgação

Horas depois de dar à luz trigêmeos no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC), Camila Cassimiro da Conceição foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Segundo informação repassada pela assessoria de comunicação do hospital, a paciente apresentou um problema após a realização do parto, e foi submetida a um procedimento cirúrgico.

Publicidade

No último boletim divulgado, por volta das 14h30 desta quarta-feira (27), a informação divulgada era que os bebês estavam bem, e não precisaram de UTI. Por outro lado, a mãe permanecia internada em estado grave na UTI. Ela apresentou uma alteração no pulso, horas depois do parto. Em função dos sigilos, mais informações não foram repassadas. 

Dobrou

A história de Camila se tornou de conhecimento nacional nas últimas horas. Ela teve um filho na primeira gestação, dois na segunda, e ontem (26) acabou colocando ao mundo mais três crianças, saltando assim para seis filhos. Os mais novos integrantes da família são Vitória, Breno e Valentina.

Publicidade

Segundo o Hospital Marieta Konder Bornhausen, os bebês nasceram sem nenhuma dificuldade, e o parto causou forte emoção nos profissionais que atenderam a paciente.

Publicidade

Outro caso

Há cerca de um mês, o estado de Santa Catarina registrou outro caso atípico envolvendo o nascimento de trigêmeos. Na oportunidade, os bebês nasceram com uma diferença de apenas 11 minutos de um para o outro. O caso se deu em Criciúma. Os pais das crianças são residentes no município de Içara, que fica na mesma região. 

Publicidade

Apesar de nascerem prematuros, – vieram ao mundo com 31 semanas – as crianças apresentaram um bom quadro de saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade