in

Governador quer que o povo pare de beber para reduzir o número de infectados pela Covid-19

Um decreto determinou que bares e estabelecimentos comerciais não poderão vender bebia alcoólica de 22 às 6 horas.

Freepik

O número de casos confirmados de Covid-19 continua aumentando em todo país, mas em Goiás o governador Ronaldo Caiado (DEM) acredita que ingerindo menos bebida alcoólica ficará mais fácil combater essa pandemia. Por isso foi decretado que no horário de 22 às 6 horas, bares, restaurantes e comércio desse seguimento estarão proibidos de comercializarem bebidas alcoólicas.

Publicidade

A medida adotada pelo governo de Goiás visa conter o aumento no número de casos no estado, pois Goiás vem registrando o avanço da pandemia nesses últimos dias. De acordo com esse decreto, a restrição é válida para o comércio de um modo geral e também não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos.

A Polícia Militar, juntamente com a Vigilância Sanitária, ficarão responsáveis pela fiscalização ostensiva.

Publicidade

Quem desobedecer, poderá ser penalizado com multa e até mesmo ter o estabelecimento comercial interditado. Pode ser que o alvará sanitário seja cancelado, mas tudo dependerá da gravidade do flagrante.

Publicidade

Segundo o governo de Goiás, foi realizada uma enquete com 141 prefeitos do estado e 95,7% votaram a favor de tais medidas, inclusive as cidades de Aparecida de Goiânia e Goiânia, pois todos querem encontrar uma forma de barrar o avanço da Covid-19.

Publicidade

“As pessoas se aglomeram e retiram a máscara. Quando tem bebida alcoólica, a pessoa fica mais tempo no local. Essa seria medida a restritiva [Lei Seca] para evitar aglomerações”, explicou Flávia Amorim, que é superintendente de Vigilância em Saúde.

A expectativa agora é que os comerciantes e a população façam sua parte e contribuem no combate à Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br