in

Paciente com Covid-19 reencontra cachorrinha no hospital antes de morrer e cena comove: ‘Momento especial’

Visita especial ocorreu no último domingo (24), cumprindo todos os protocolos sanitários.

Divulgação - HSJ

A pandemia do coronavírus segue assolando a população nacional em larga escala e devastando milhares de família. Ao longo dos últimos meses, diversas histórias emocionantes têm sido retratadas. Em Criciúma (SC), um caso emocionou bastante familiares de um aposentado de 92 anos e profissionais de saúde do Hospital São José.

Publicidade

Isolado dos familiares por conta de um quadro positivo da Covid-19, o idoso Frederico Minatto teve um reencontro emocionante com a sua cachorra Lilica, dois dias antes de morrer por complicações da doença. 

Dez dias internado em tratamento contra a doença, o aposentado recebeu uma surpresa pra lá de especial no último domingo (24). Em uma mobilização feita por profissionais da saúde da unidade hospitalar, um reencontro entre ele e a cachorrinha Lilica foi promovido. Tentando amenizar o sofrimento do paciente, que vinha apresentando piora no quadro clínico nos últimos dias, o hospital decidiu autorizar a visita do animal de estimação do idoso no quarto.

Publicidade

A visita especial se deu cumprindo todos os protocolos, com higienização das patinhas da cachorrinha, bem como o seu transporte se deu em uma caixa apropriada. 

Publicidade

Encontro emocionante

Em entrevista ao portal NSC, a filha de Frederico afirmou que o momento foi bastante especial para o pai, que já estava sentindo bastante as consequências psicológicas do isolamento social. No registro, um dos últimos tidos pela família com o idoso em vida, nota-se que ele e Lilica se divertiram bastante na unidade. 

Publicidade

“A reação do meu pai foi a melhor possível. Não só ele ficou emocionado, como a Lilica também. Foi um momento muito especial. Meu pai estava muito depressivo, choroso, pedindo que acabasse logo esse sofrimento. Lilica trouxe felicidade para ele”, disse a filha do aposentado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade