in

Médica gera grande revolta com piada após entubar paciente com Covid-19: ‘mais um eu peço música’

Profissional de saúde fez post polêmico sobre Covid-19 e recebeu inúmeras críticas.

Extra

A médica Leanara Amaro Rocha, profissional de saúde na cidade Guajará-Mirim, em Rondônia, revoltou a população local e internautas com uma publicação feita nas redes sociais, onde faz piada após a intubação de um paciente diagnosticado com a Covid-19. 

Publicidade

Em seus Stories do Instagram, a jovem que atua na linha de frente no combate à pandemia publicou que em um mesmo plantão havia intubado dois pacientes. 

“kakakakka Mais um eu peço música no fantástico”, junto com um emoji de risada. A postura da profissional que recentemente se formou em medicina, revoltou moradores do município e gerou uma forte repercussão nas redes sociais, com inúmeras críticas.

Publicidade

Diante deste cenário, Leanara publicou uma carta aberta pedindo desculpas pelo ocorrido. 

Publicidade

“Peço publicamente desculpas a todos os conterrâneos, familiares, amigos de familiares, conhecidos, aos gestores desse Município, meus colegas de trabalho e aos principais os meus pacientes por uma publicação não pensada”, disse a médica em um trecho da carta divulgada.

Publicidade

Prefeitura se posiciona

Em nota publicada na última semana, a prefeita do município rondoniense, Raissa Bento, disse não compactuar com o comportamento da médica e repudiou a ação. 

Segundo o comunicado, a jovem profissional tinha pedido exoneração do cargo, e posteriormente foi afastada por um problema de saúde. 

Números

De acordo com o último balanço divulgado, Rondônia acumula 119 mil casos de infectados da pandemia da Covid-19, – destes 94 mil já se recuperaram – tendo registrado pouco mais de 2 mil mortos em decorrência da doença. 

A nível nacional, o Brasil segue registrando uma média de mais de mil óbitos diários.

Publicidade
Publicidade
Publicidade