in

Auxílio Emergencial: Caixa faz novos pagamentos do programa amanhã (28); quais beneficiários recebem?

Benefício tem prorrogação ainda sendo discutida nos bastidores da esfera política em solo nacional.

Agência Brasil - Montagem: Cido Vieira

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (26), o governo federal por meio do Ministério da Cidadania, anunciou a liberação de pagamentos para 196 mil beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram seus pedidos reavaliados após contestação realizada entre novembro e janeiro.

Publicidade

O grupo de pessoas que serão contempladas inclui 191 mil pessoas que fizeram a contestação via Dataprev entre os dias 7 e 16 de novembro e entre 13 a 31 de dezembro, sendo estes considerados elegíveis. Além deste contingente, outras cinco mil pessoas que tiveram os pagamentos reavaliados este mês também terão direito a receber o benefício. 

Estas quase 200 mil pessoas recorreram da decisão do governo em não liberar as cotas do benefício. Agora aprovados, eles poderão fazer o saque do montante em espécie, realizar transferências para contas de outros bancos ou até mesmo utilizar o dinheiro para movimentar via aplicativo Caixa Tem. 

Publicidade
  • 8,3 mil beneficiários receberão: Segunda, terceira, quarta e quinta parcelas;
  • 68,1 mil beneficiários receberão: quarta e quinta parcelas;
  • 40,9 mil beneficiários receberão: Três últimas parcelas;
  • 78,3 mil beneficiários receberão: quinta parcela.

Vai prorrogar? 

Nos bastidores do Congresso Nacional, deputados e senadores estão se movimentando em prol de uma possível extensão do programa. Quase 10 projetos já foram protocolados, e devem ser abordado após o término do recesso da Casa, que se encerra na próxima semana.

Publicidade

Calendário de saques

Nesta quarta-feira (27), a Caixa Econômica Federal (CEF) realiza a liberação da última cota do programa para beneficiários nascidos em dezembro, fechando assim a última remessa do calendário disponibilizado. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade