in

UTIs estão lotadas de ‘doentes iludidos que tomaram cloroquina’, diz médica que está na linha de frente

Muitos desinformados não souberam se cuidar corretamente ao serem infectados e pagam caro por isso.

G1

Viviane Veiga é médica e está acompanhando pacientes graves desde o início da pandemia aqui no Brasil, ela é coordenadora de UTI no hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo e Divulgou recentemente um estudo que traz informações importantíssimas.

Publicidade

Esse trabalho traz dados sobre a Covid-19, o tratamento da doença e quais seriam os efeitos de um medicamento que é usado atualmente contra a artrite. Em entrevista ao portal UOL, Viviane contou um pouco desse seu estudo e como é difícil trabalhar na linha de frente nesta pandemia.

Vários pacientes que participaram deste estudo usaram cloroquina, hidroxicloroquina ou ivermectina na esperança de que assim estariam combatendo o coronavírus, mas foram contaminados, apresentaram os sintomas graves da doença e precisaram ser internados.

Publicidade

A médica explicou que não existe nenhuma evidência científica de que a cloroquina ou ivermectina realmente funcionem contra a Covid-19, por isso é preciso seguir os protocolos e as determinações médicas.

Publicidade

Sobre os poucos médicos que ainda continuam prescrevendo isso aos seus pacientes, Viviane disse que é um ‘enorme desserviço’ e que muitas pessoas procuram por ‘poções mágicas’ ao invés de se cuidarem corretamente.

Publicidade

Ela lembrou que até o Ministério da Saúde chegou a negar a doença, enquanto Jair Bolsonaro causava aglomerações, colocando a vida de todos em risco, sempre negando o quanto a vacina é importante. O resultado é desastroso, são mais de 210 mil mortos e esse número continua aumentando diariamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br