Auxílio Emergencial pode retornar e governador explica o que seria preciso

Muitos brasileiros torcem para que o benefício seja prorrogado por mais alguns meses.

PUBLICIDADE

Flávio Dino, governador do Maranhão, não tem dúvida de que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago e ele usou as redes sociais na manhã de hoje para dizer que é favor da cobrança de impostos das pessoas mais ricas. Para Dino, o dinheiro arrecadado com esse imposto seria utilizado para pagar o auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

A palavra é emergencial. Portanto, como a emergência ainda subsiste, o auxílio ainda deve subsistir. Para pagar, basta combinar a incidência, sobre BILIONÁRIOS, de empréstimo compulsório e imposto sobre grandes fortunas. Ambos estão na Constituição Federal“, disparou o governador do Maranhão. 

Ele fez esta declaração em seu perfil no Twitter, ao compartilhar uma reportagem que mostra Jair Bolsonaro dizendo que o Brasil está no limite de endividamento e por isso não tem como manter o benefício. 

Ontem, Flávio Dino também comentou a respeito da possível volta do benefício e declarou que a ‘volta do auxílio emergencial é um imperativo sanitário e social’. Para ele, não interessa se será por um período curto, o importante agora é que os brasileiros em dificuldade por causa dessa pandemia possam continuar contando com essa ajuda. 

PUBLICIDADE

Para o governador, é graças ao negacionismo e a falta de uma política de investimentos públicos que a economia não reagirá tão cedo e com isso, faltarão consumidores e o mercado continuará com um baixo movimento.

Amanhã estará sendo pago cerca de R$ 248 milhões referentes a auxílio emergencial, mas para quem contestou e pediu revisão após ter o benefício suspenso.