Auxílio emergencial: candidata à presidência do Senado fala na prorrogação do benefício

Senadora Simone Tebet acredita que valor e tempo da prorrogação deve ser debatido no Congresso

PUBLICIDADE

O Auxílio Emergencial ajudou milhões de brasileiros em meio à crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. Pago pelo governo federal desde abril, o benefício ajudou famílias brasileiras a terem o que comer neste período de aumento do preço dos alimentos e de aumento do desemprego.

PUBLICIDADE

A discussão do momento é sobre a extensão do benefício para este ano de 2021. No momento, apenas pagamentos residuais estão sendo feitos e há muita discussão sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial. Importantes atores neste cenário já deram declarações sobre o assunto.

Dessa vez quem falou foi a senadora Simone Tebet, eleita pelo Mato Grosso do Sul em 2015. Ele é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Pelo Twitter, a candidata à presidência da casa deu uma declaração que animou os beneficiários do Auxílio Emergencial.

“A continuidade do auxílio emergencial é prioridade do Congresso. O valor e o tempo de prorrogação devem ser debatidos entre Legislativo e Executivo, dentro dos limites fiscais”, escreveu Simone no Twitter. Isso indica que se ela for eleita presidente do Senado Federal, a prorrogação do benefício deve ser uma das pautas.

PUBLICIDADE

Apesar da proposta, a senadora foi criticada por muitos internautas. “A continuidade do funcionamento do comércio, das empresas, das indústrias, das escolas, enfim… A continuidade da vida normal dispensa essas medidas paternalistas típicas de regimes socialistas.
A prioridade do congresso está dissonante com a prioridade do Brasil e dos brasileiros”
, comentou um dos internautas que criticou a senadora.