in

Dinheiro que governo usou para comprar leite condensado poderia ter adquirido 7,8 mil cilindros de oxigênio

Continua causando polêmica o dinheiro que o governo usou para a compra de alimentos, inclusive de leite condensado.

Uol

O governo gastou R$ 15,6 milhões com a compra de leite condensado só no ano passado e a notícia viralizou nas redes sociais, deixando muitas pessoas revoltadas. O que mais deixou os internautas indignados é que no Amazonas muitas pessoas contaminadas pelo coronavírus morreram por falta de cilindro de oxigênio, enquanto muitas outras ficam à espera de leito.

Publicidade

O valor gasto com leite condenado em 2020 equivale a 7,8 mil cilindros de oxigênio, o que certamente traria alívio para Manaus e demais cidades do Amazonas que estão enfrentando uma crise sanitária. 

Outra questão polêmica é que uma decisão judicial suspendeu a entrega de mais de 130 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o Amazonas, enquanto espera ser divulgada uma lista com os nomes de quem já foi imunizado e quais são os critérios para determinar quem está ou não no grupo de risco no estado. 

Publicidade

Essa medida tenta impedir que pessoas continuem furando fila, só que acabou prejudicando os profissionais da saúde e idosos que têm direito à vacina da AstraZeneca.  

Publicidade

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, disse que acompanhará o caso de perto, mas admitiu que a pandemia continua avançando no Amazonas, porém, alegou que isso se deve a um problema antigo. 

Publicidade

Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, se mostrou chateado com o fato de que muitos países não agiram de forma rápida contra a pandemia e por isso o número de casos continua aumentando assustadoramente.  

Há um ano a OMS declarou emergência internacional, mas até hoje a pandemia não é vista como deveria por muitas autoridades. 

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br