in

Auxílio emergencial acaba hoje, mas muitos ainda têm direito ao lote residual

O governo estuda a possibilidade de prorrogar o auxílio, mas nada foi decidido ainda.

Uol

Nesta quarta-feira (27), a Caixa Econômica Federal estará liberando os saques referentes às parcelas finais do auxílio emergencial, sendo que transferências também poderão ser feitas, mas para aqueles que fazem aniversário em dezembro e que não estão no Bolsa Família.

Publicidade

E assim termina oficialmente os pagamentos do auxílio emergencial, mas o governo ainda não descartou totalmente a volta do benefício e o assunto vem sendo debatido. Para o ministro da Economia, o retorno do auxílio precisa ser compensado com corte de gastos nas contas públicas. 

Paulo Guedes admite possível retomada do Auxílio Emergencial

Vale ressaltar que ainda tem um lote residual que será pago a 196 mil inscritos que contestaram o fato de terem o benefício suspenso e tem aqueles que tiveram a ajuda negada no final do ano passado. O Ministério da Cidadania informou que estes cidadãos receberão as parcelas às quais têm direito e o saque pode ser feito de imediato. 

Publicidade

Importante lembrar que o beneficiário tem o prazo máximo de 90 dias para sacar ou transferir o dinheiro e o prazo começa a contar a partir do momento em que o valor é depositado na conta. Para aqueles que são do Bolsa Família, o prazo é de 270 dias. Quem não efetuar o saque perderá o dinheiro, que retorna aos cofres do governo. 

Publicidade

Bolsa Família 

A CEF efetuou o pagamento a última parcela do auxílio emergencial aos inscritos no Bolsa Família no mês passado e foi quando esse grupo recebeu o dinheiro pelo Caixa Tem.  

Publicidade

Como esse benefício não foi prorrogado, quem é do Bolsa Família volta a receber o valor desse benefício automaticamente e o calendário será de acordo com o dígito final do NIS. 

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br