in

Vídeo de PM pouco antes de morrer por Covid-19 é de cortar o coração: ‘Não vejo a hora de voltar para casa’

O militar da reserva estava confiante em sua recuperação, mas não suportou às sérias complicações provocadas pela doença.

Metrópoles/YouTube | Reprodução

O capitão da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (DF) Sebastião Salustiano da Silva Neto, de 59 anos, despertou uma onda generalizada de comoção em todo o país em decorrência de sua morte. Internado com Covid-19, chegou a gravar um vídeo pouco antes de seu óbito, entusiasmado e confiante com a alta hospitalar.

Publicidade

Em um dos trechos da gravação, o policial demonstra o desejo de retornar para casa. “Não vejo a hora de voltar para casa. Já estou conseguindo sentar. Agradeço a todos pelas orações. Estou me saindo bem”, disse na gravação. As imagens foram feitas em um hospital de Manaus (Amazonas) onde estava internado com complicações desencadeadas pelo coronavírus.

Durante a sua carreira como policial militar, Sebastião atuava no DF, mas optou por fixar residência em Manaus a partir de sua aposentadoria, vinda há sete anos. Dentre os agentes da corporação, é a 14ª vítima fatal provocada pela doença.

Publicidade

Internado em Manaus, Sebastião chegou a presenciar diante dos seus olhos o colapso vivido pela saúde do estado, que tomou as manchetes dos principais jornais brasileiros nos últimos dias por conta da falta de oxigênio suficiente para atender aos pacientes internados com Covid-19.

Publicidade

Na gravação, o policial destacou o ambiente catastrófico, mas agradeceu pelo fato de não ter sido atingido pelo colapso, demonstrando gratidão para com o bom atendimento prestado pelos médicos, enfermeiros, faxineiros e demais funcionários que atuam na unidade de saúde onde estava internado. Por fim, faz o mais importante de todos os alertas nestes tempos de pandemia: “Usem máscara, essa doença é horrível”.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com