in

Homem desembarca de ônibus pouco antes de acidente que matou 19 no PR: ‘livramento de Deus’

Três pessoas desceram em Curitiba, pouco antes do acidente que matou 19 no Paraná.

PRF

O ônibus que iniciou viagem na cidade de Ananindeua, no Pará, na sexta-feira (23), chegaria à Santa Catarina na segunda-feira. Pela manhã, porém, o ônibus sofreu um grave acidente em um local chamado Curva da Santa, na BR-376, em Guaratuba, no Paraná.

Publicidade

O acidente ocorreu por volta das 8h30. No momento do tombamento em ribanceira, havia 52 pessoas dentro do veículo, incluindo os dois motoristas. Dezenove morreram no acidente. Trinta e três ficaram feridas. Algumas seguem internadas em hospitais da região.

Entre tantas histórias tristes, como a de muitos que iriam para Santa Catarina em busca de um trabalho e da mãe que viajava com a filha de apenas seis meses – ambas morreram – também há histórias de sobreviventes do ônibus que deixou o Pará com 55 pessoas à bordo.

Publicidade

Três delas desembarcaram antes do acidente. Um homem contou à reportagem da RIC, afiliada da Record TV no Paraná, que ele e outras duas pessoas desceram em Curitiba. O homem não quis se identificar, mas ficou emocionado ao relatar o milagre.

Publicidade

“Foi livramento de Deus, muita gente orou por mim nesta viagem”, afirmou. Ele disse ainda que o ônibus não teve nenhum problema durante a viagem. Apenas o para-brisa deu defeito em Belém, mas foi arrumado rapidamente. 

Publicidade

Por volta das 5h30, ele e mais duas pessoas desembarcaram em Curitiba. O homem foi levado por parentes para a cidade de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, onde vai morar, e ficou sabendo do acidente após a esposa mandar uma foto para ele e perguntar se não era o ônibus em que estava. Era. 

Após este homem e mais duas pessoas desembarcarem, o ônibus teria feito uma parada de uma hora. Dos 3.500 quilômetros da viagem, mais de 3.000 já haviam sido percorridos. Faltava pouco para chegar ao destino, a cidade de São José, em Catarina, quando a tragédia aconteceu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!