in

Casal de namorados que morreu em acidente de ônibus viajava para tentar ‘vida melhor’ em SC; história comove

Veículo estava a menos de 200 quilômetros de seu destino final quando acidente ocorreu.

Portal Banda B

O grave acidente de ônibus registrado na BR-376 na manhã da última segunda-feira (25) causou forte comoção nacional. Bem próximo de chegar à cidade Balneário Camboriú, seu destino final, o coletivo acabou saindo da rodovia, batendo contra a mureta de proteção, e tombou em uma ribanceira. Dezenove pessoas morreram e outras 31 ficaram feridas. 

Publicidade

O trecho onde o acidente ocorreu é chamado de “Curva da Santa”, situado na altura do Km 668 da rodovia. Em depoimento à polícia, o motorista do veículo disse que os freios falharam pouco antes da manobra. O caso segue sob investigação. Caso seja detectado imperícia, o condutor poderá responder por homicídio culposo, quando não há a intensão de matar.

História comovente

Entre as vítimas fatais do trágico acidente estavam o casal João Paulo Ferreira Santos, de 19 anos, e a namorada Emanuelle Cristina Miranda, de 25, que foram reconhecidos por familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Os dois namorados tinham como destino final a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, onde iriam morar e trabalhar, buscando novas oportunidades. 

Publicidade

Tio de João Paulo, o funcionário público Pedro Marcos, viajou de Belém até a capital paranaense para fazer a liberação do corpo do sobrinho. Em entrevista ao portal Banda B, ele detalhou o drama vivido com desinformações, e relatou que os jovens buscavam uma “vida melhor” na cidade catarinense. 

Publicidade

“Outros dois irmãos dele já vive em Itajaí e um primo. Então, ele e a namorada queriam isso para tentar uma vida melhor. Infelizmente, essa fatalidade”, completou.

Publicidade

Sobreviventes

De acordo com informações da Polícia Militar, o ônibus transportava 54 passageiros no momento do acidente. Entre os feridos, sete deles ficaram em estado grave, e foram encaminhados para unidades hospitalares de cidades vizinhas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade