Enfermeira que fez deboche de vacina contra Covid-19 no ES é punida: ‘Tomei foi água’

As publicações que motivaram a polêmica foram feitas por Nathanna na sexta-feira (22) em seu perfil na web.

PUBLICIDADE

Uma enfermeira acabou se envolvendo em uma polêmica recentemente ao falar sobre a vacina contra Covid-19. Ela compartilhou um vídeo onde aparece sem máscara no local de trabalho, fazendo deboche do imunizante. Devido à grande repercussão, a profissional acabou recebendo uma dura punição.

PUBLICIDADE

Após ter compartilhado o vídeo em sua rede social, a enfermeira Nathanna Ceschim foi demitida do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vitória. O desligamento da profissional foi confirmado por ela própria ao portal de notícias ‘A Gazeta’, nesta última segunda-feira, 25 de janeiro.

O hospital também se pronunciou e disse ter tomado as medidas cabíveis ao assunto. As postagens que motivaram a polêmica aconteceram na última sexta-feira, 22 de janeiro, no perfil da profissional de saúde que estava público.

Em uma das imagens, a enfermeira mostra o comprovante de vacinação e acaba desdenhando do imunizante. “Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, desabafou a mulher.

A enfermeira foi vacinada na terça-feira (19), pois trabalhava na linha de frente ao combate contra o coronavírus. Por esse motivo, ela fazia parte do público prioritário definido para vacinação. O Coren-ES e o hospital onde Nathanna trabalhava abriu uma investigação sobre a conduta da profissional.

PUBLICIDADE

Já Nathanna acabou se pronunciando devido à repercussão do caso e alegou que está tranquila, pois não cometeu nenhum crime. Ela ressaltou que somente expôs sua opinião.