Auxílio emergencial: Jair Bolsonaro abre o jogo sobre o benefício e manda recado para os brasileiros

Muitos querem a volta do benefício que ajudou milhões de pessoas no ano passado.

PUBLICIDADE

Muitos brasileiros querem a volta do auxílio emergencial e muitos políticos já se mostraram a favor da manutenção do benefício por mais alguns meses, mas Jair Bolsonaro disse aos seus apoiadores que não tem como garantir essa ajuda por muito tempo porque o Brasil está “no limite” do endividamento.

PUBLICIDADE

O presidente vem sendo pressionado por alguns políticos que querem a retomada do auxílio emergencial, que chegou ao fim no mês passado, mas nesta segunda-feira (25), Bolsonaro disse que esse benefício não é “duradouro” e muito menos “vitalício“, como se fosse uma aposentadoria. 

Ainda segundo o presidente, não tem como voltar com o pagamento de R$ 300 aos prejudicados por esta pandemia, porque o Brasil já está devendo demais e lamentou que, no país, tantas pessoas estejam enfrentando um momento de grande dificuldade.  

Bolsonaro estava conversando com seus apoiadores quando chegou ao Palácio da Alvorada e a declaração dada por ele foi um ‘banho de água fria’ naqueles que esperam pela volta do benefício.  

Um simpatizante perguntou ao presidente se podia fazer-lhe uma pergunta e, ao ser autorizado, quis saber se ele era a favor da prorrogação do auxílio emergencial. 

PUBLICIDADE

Converso isso com o Paulo Guedes, contigo não“, tentou desconversar o presidente a princípio. Mas, logo em seguida, declarou: “A palavra é emergencial. O que é emergencial? Não é duradouro, não é vitalício, não é aposentadoria“. 

Alguns políticos já chegaram a comentar sobre a possível volta deste benefício, mas por enquanto nada ficou definido oficialmente.