in

Padre morre afogado após cair de cachoeira; corpo foi encontrado sob forte comoção: ‘Enorme tristeza’

Religioso passava o final de semana com a família, quando acabou sendo vítima de acidente na cachoeira e morreu.

UOL

A comunidade católica de Montes Claros, em Minas Gerais está de luto. Figura bastante conhecida no município, o padre Paulo Roberto Marques, vigário na catedral metropolitana morreu no último domingo (24), após escorregar e cair da cachoeira da Roleta, situada na zona rural de Buenópolis. Ele estava descansando com os familiares quando o acidente aconteceu.

Publicidade

Depois de buscas no local, uma equipe de socorrista dos bombeiros  encontrou o corpo do religioso por volta das 12h desta segunda-feira (25). De acordo com informações do portal UOL, o padre Paulo Roberto e familiares chegaram ao local na tarde do último domingo, e de imediato já resolveram se deslocar até a cachoeira para aproveitar o restante do dia. 

No caminho, o sacerdote escorreu em uma pedra e acabou caindo de uma altura de cerca de 8 metros. Os familiares fizeram buscas iniciais pelo religioso, mas não o encontraram. Ainda segundo o UOL, por conta do local ser de difícil acesso, a equipe do Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de um guia para auxiliar a procura pelo padre.

Publicidade

Comoção

Antes mesmo do corpo de Paulo Roberto ser localizado, a Arquidiocese de Monte Claros já lamentava o falecimento do sacerdote. Em nota publicada nas redes sociais, o arcebispo Dom João Justino de Medeiros Silva comunicou sobre a morte do religioso, e informou que o sepultamento será realizado no município de Bocaiúva. Na nota, a igreja ainda pediu orações para os familiares do sacerdote, que tinha 42 anos. 

Publicidade

Nas redes sociais, diversos fiéis também lamentaram a triste perda do padre Paulo Roberto. 

Publicidade

Segundo informações do jornal Estado de Minas, apurada junto à moradores do município, há 30 anos um outro padre morreu na mesma cachoeira onde Paulo Roberto perdeu a vida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade