in

Mãe de passageiro que estava em acidente com ônibus que matou 19 faz desabafo comovente: ‘Coração angustiado’

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25); coletivo tinha Balneário Camboriú como destino final.

Foto: Arquivo pessoal/Juliano Neitzke - G1

Mãe de um dos passageiros que estava no ônibus que tombou nesta manhã (25), em Guaratuba, no litoral do Paraná, Maria Gracinete disse em entrevista ao G1 o sentimento de angústia ao receber a ligação do filho logo após a fatalidade que vitimou mais de 20 pessoas.

Publicidade

Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar havia informado que 19 pessoas morreram e outras 33 ficaram feridas. Entre os feridos, sete deles ficaram em estado grave. Os sobreviventes foram socorridos para unidades hospitalares das cidades vizinhas. 

“Ele me ligou de outro telefone de outro rapaz. Ele só me falou que o ônibus tinha virado, que ele estava muito nervoso, que eu não precisava me preocupar, porque ele era um dos únicos que estava bem”, disse a mãe do passageiro.

Publicidade

Segundo Maria Gracinete, o filho Silas Gomes de Brito, de 26 anos, está entre as 20 pessoas que tiveram ferimentos leves no acidente.

Publicidade

“Coração angustiado. É triste pelas pessoas todas”, desabafou a mãe do sobrevivente, que reside no Paraná. 

Publicidade

O acidente

O grave acidente foi registrado por volta das 8h30 desta segunda-feira (25), na altura do Km 668 da BR-376, no trecho conhecido como Curva da Santa. O coletivo que levava 54 passageiros com destino final à cidade de Balneário Camboriú, acabou perdendo o controle da curva, bateu contra a mureta de proteção e tombou.

Com placas de Belém, no Pará, o coletivo tinha saído de Ananindeua e seguia rumo à Santa Catarina. 

Por conta do acidente, o trecho da BR-376 ficou totalmente interditado para o socorro às vítimas, que contou com equipes do Corpo de Bombeiros, socorristas da concessionária responsável pela rodovia, helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas, PRF e Polícia Militar.

Publicidade
Publicidade