in

Máscaras falsas em fotos oficiais do Exército se tornam um dos assuntos mais comentados

Imagens de treinamentos da Marinha foram adulteradas e publicadas em site oficial do exército.

G1

Por conta da Covid-19 e a propagação desenfreada da doença, um dos itens de proteção individual indispensável para reverter esse quadro, é o uso de máscaras. Mesmo sendo obrigatória, o item está caindo em desuso e para disfarçar uma falha nesse sentido, o exército adulterou fotos oficiais.

Publicidade

Máscaras foram desenhadas digitalmente em fotos de militares do Exército brasileiro durante um curso que foi realizado pela Marinha do Brasil em novembro de 2020. Agora essas fotos foram publicadas e inspiraram memes desde a última sexta-feira (22). Essas fotos foram publicadas originalmente no site do Centro de Avaliações do Exército. Algumas receberam retoques e paródias nos memes.

Um desses memes foi gerado quando jogadores do Flamengo recepcionaram uma delegação com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Famosos também usaram o momento para criticar o ato, como o cantor Falcão que colocou uma máscara feita em um editor de imagens. Outros usuários do Twitter também brincaram com o fato.

Publicidade

“Gente do céu, vocês viram o uso bacana que o exército brasileiro está fazendo no paint? Tô colando o link aqui para vocês não acharem que foi meu cachorro que fez isso”, escreveu essa internauta em seu perfil oficial no Twitter.

Publicidade

Publicidade

Já esse outro usuário da rede social ironizou pedindo para que as pessoas se protejam “usando” a mesma máscara. “Se proteja, use máscara do exército!”, escreveu ele em sua publicação.

Esse outro usuário fez a crítica mostrando que ele também tem a mesma máscara usada por eles. “Eu e minha máscara do exército brasileiro”, escreveu ele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .