in

Turista idoso cai da ponte ao tentar gravar vídeo e desaparece; familiares estão desesperados

Idoso caiu da ponte após escorregar e desapareceu nas águas; sobrinha filmava toda a ação

G1

Um homem de 66 anos está desaparecido após ter caído de uma altura de 15 metros de uma ponte sobre o rio Itacaiúnas, em Marabá, no Paraná. Segundo relato de testemunhas, a vítima identificado como José Manuel de Cristo, de 66 anos, ainda foi visto tentando nadar, mas desapareceu.

Publicidade

Natural de Rio Branco do Sul, também no Paraná, o idoso estava visitando a família, e segundo informações do portal G1, ele estava no município de Marabá com o intuito de comprar um imóvel. No momento do acidente, José Manuel estava acompanhado da sobrinha, que registrava tudo no celular, e ficou desesperada com a queda do idoso.

Ao subir na ponte, o idoso passou para o lado sem proteção, e os dois chegaram a comentar sobre a atenção redobrada, pelo grande risco de queda. Instantes depois, a jovem teve que largar o celular para tentar resgatar o tio, que escorregou.

Publicidade

Após a queda de José Manuel de Cristo nas águas, a moça gritou por ajuda. Os familiares da vítima estão desesperados com o desaparecimento do idoso e temem o pior.

Publicidade

Socorristas

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marabá foi acionada, oficiais e uma embarcação se deslocaram até o lugar do acidente para realizar as buscas. 

Publicidade

“A princípio, a guarnição fez uma busca e ele não foi encontrado, então foram acionados mergulhadores”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Ávila. 

As buscas se estenderam até às 18h, mas a vítima não havia sido encontrada. A operação na tentativa de encontrar o idoso seria retomada na manhã deste sábado (23). Até o fechamento desta matéria não havia mais informações sobre o paradeiro de José Manuel de Cristo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade