in

Garota de 16 anos que foi a motel com homem de 29 sofreu edema: o que pode ter causado?

L.I.Z foi ao motel de Pinhais, no Paraná, com um homem de 29 anos, na quarta-feira (20).

Arquivo pessoal L.I.Z / Reprodução Record TV

Lucas Nascimento de Carvalho, de 29 anos, era o homem que estava acompanhando a adolescente L.I.Z, de 16 anos, em um motel de Pinhas, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, na quarta-feira (20). L.I.Z passou mal, foi levada ao hospital, mas não resistiu e morreu.

Publicidade

Ainda no estabelecimento ela teve hemorragia. Lucas, após pedir ajuda aos funcionários do motel, a colocou dentro do carro e a levou para a unidade de pronto atendimento (UPA). L.I.Z chegou a ser atendida, mas a morte foi confirmada pela equipe médica.

Nesta sexta-feira (22), depois de grande repercussão em todo o Brasil, peritos do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram que a morte de L.I.Z foi causada por um edema pulmonar. Apesar disso, ainda há esclarecimentos a serem feitos. O edema pode ser causado por vários fatores, inclusive pancadas na região torácica.

Publicidade

Homem que acompanhava L.I.Z contou que deu água para ela

Na versão dada por Lucas, ele deu a entender que teria dado água para L.I.Z quando ela começou a passar mal. Não é possível afirmar, mas essa água pode ter causada o edema pulmonar, que é o excesso de líquidos no pulmão, o que dificulta a respiração e leva à morte.

Publicidade

Esta água pode ter ido direto ao pulmão da adolescente. Além disso, não é recomendável dar água a uma pessoa que sofre de hemorragia. A família da jovem chegou a dizer que ela tinha sido assassinada. A Polícia Civil continua investigando o caso e vai ouvir a mãe da vítima na próxima semana. O delegado que conduz o caso decidiu aguardar esses dias por causa do sofrimento da família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!