in

Alerta para os pais: menina de 10 anos morre após desafio do TikTok que está virando febre entre os jovens

A menina foi para o banheiro de casa e, com um cinto, prendeu a respiração enquanto gravava pelo celular.

Getty Images/BBC | Divulgação

Uma criança de 10 anos morreu asfixiada nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, após tentar cumprir uma espécie de desafio que circula de maneira viral pelas redes sociais. Denominado Blackout Challenge, o jogo estimula crianças e adolescentes a prender a respiração até desmaiar, o que pode trazer danos irreversíveis e levar à morte.

Publicidade

A tragédia foi registrada em Palermo, região da Sicília ao sul da Itália, conforme informações veiculadas pela imprensa local. Antonella foi para o banheiro de sua casa e, com um cinto, amarrou-o sobre o pescoço com o intuito de ficar o maior tempo possível sem respirar, enquanto gravava a cena por meio de seu celular.

A descoberta do corpo de Antonella se deu pela irmã, de 5 anos. A menina foi encontrada desacordada no chão, sendo encaminhada às pressas pelos pais para o Hospital Infantil de Palermo. Apesar das tentativas de socorro, não houve tempo hábil para salvá-la, sendo constatado o óbito.

Publicidade

Pais de Antonella estão inconsoláveis

Para o jornal La Repubblica, os pais explicaram que não sabiam dos desafios aos quais a filha vinha se submetendo, informação relatada por outra irmã, de 9 anos de idade. “Não sabíamos de nada”, confessou o pai da menina. “Só sabia que Antonella entrava no TikTok para ver vídeos. Como imaginar essa atrocidade?”, se questionou desesperado.

Publicidade

A Promotoria de Palermo instaurou uma sindicância para apurar as suspeitas de incitação ao suicídio, punível criminalmente pela legislação italiana. Antonella passou por uma doação de órgãos, a fim de que “outras crianças possam viver graças a ela”, de acordo com os pais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com