O pré-cadastro para receber a CoronaVac em São Paulo já pode ser feito pela internet; quem tem direito?

O Governo do Estado de São Paulo lançou um site para que a população realize o pré-cadastro para receber a vacina contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

No domingo, 19, o Governo do Estado de São Paulo anunciou um site para que a população realize o pré-registro para a imunização contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Nomeada Vacina Já, a plataforma não garantirá a vacinação imediata, no entanto, ajudará o Governo de São Paulo, que usará os dados deixados pela população no site para agilizar a aplicação da CoronaVac em casa estágio do programa de imunização até toda população ser vacinada.

Na primeira etapa serão imunizados o grupo prioritário que é formado pelos profissionais de saúde e indígenas.

Vale ressaltar que o pré-cadastro não será obrigatório para o recebimento da imunização contra a Covid-19. Para o pré-registro, o site pede o preenchimento de alguns dados como nome completo, endereço, data e nascimento e meios de contato.

Aprenda como fazer o pré-registro para a vacinação contra a doença:

  1.  Para fazer o pré-cadastro, o brasileiro precisa acessar o site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) e clicar o botão “Pré-cadastro”.
  2. Depois disso, o site pedirá para que o usuário preencha um questionário. Após o preenchimento correto do mesmo, clique em “Avançar”.
  3.  Na sequência será pedido o seu nome completo, data de nascimento, e-mail telefone de contato e endereço.
  4.  Após a finalização do formulário, basta clicar novamente em “Avançar”.
  5.  Como último passo, o cidadão precisará confirmar os dados digitados selecionando a mensagem “Confirmo as informações inseridas neste formulário”. Depois disso, basta clicar em “Enviar”, para assim, finalizar o seu pré-registro para a campanha de imunização.