in

Professora morre após cair de pedra ao tirar foto; desabafo do irmão comove: ‘Eu vi tudo, isso me sufoca’

Professora acabou caindo de uma altura de cinco metros enquanto tirava fotografia em praia de SC.

Reprodução - Facebook

Uma professora de 28 anos morreu após cair de um costão rochoso situado em uma praia de Penha, no litoral catarinense, enquanto tirava uma foto. A vítima identificada como Soliane Luiza acabou despencando de uma altura de cinco metros. Apesar de ser resgatada com vida, ela não resistiu aos ferimentos, morrendo pouco depois, ainda na orla da praia.

Publicidade

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado no último domingo (17), na Ponte do Vigia, uma localidade rochosa situada no término da Praia Grande, ponto bastante visitado por turistas. O primeiro atendimento da vítima foi realizado por guarda-vidas, que a resgataram do mar, com a ajuda de um helicóptero dos Bombeiros.

Utilizando o dispositivo Sling, uma espécie de cadeira conectada ao helicóptero, os socorristas fizeram o resgate da jovem e a conduziram para a praia, no objetivo de reanimá-la e já preparar o encaminhamento dela para uma unidade hospitalar. 

Publicidade

Contudo, ao chegar no local da decolagem para a transferência, Soliane acabou não resistindo após sofrer uma parada cardiorrespiratória. 

Publicidade

Residente em Navegantes, em Santa Catarina, Soliane trabalhava em uma escola do ensino infantil e era bastante querida. Em nota divulgada nas redes sociais, a unidade escolar lamentou o trágico falecimento da professora. 

Publicidade

Desabafo forte

Em entrevista ao portal UOL, o irmão da vítima, Eduardo Leal Neto, contou que ainda pensou em pular na água para salvar a irmã, mas viu que não teria condições de resgatá-la. No relato, ele que sempre cuidava dela, afirma que a cena não sai de sua cabeça. 

“Todos os lugares que ela gostava de bater fotos, eu sempre ia primeiro [na frente]. Para ela ver que tinha segurança. Eu fiz o que pude para protegê-la. É uma situação que não sai da mente. Eu vi tudo aquilo. A cena da queda, ela sendo arrastada para o mar… isso me sufoca”, desabafou o irmão da jovem.

Publicidade
Publicidade