in

Adolescente de 16 anos morre após encontro em motel com homem mais velho; ela sofreu uma hemorragia fatal

O homem conduziu a garota para uma UPA, mas a jovem deu entrada à unidade sem vida.

Foto: Eliandro Santana/Banda B

Uma garota de 16 anos morreu nesta quarta-feira (20) na cidade de Pinhais (PR) durante um encontro com um rapaz de 29 anos em um motel da cidade. Informações divulgadas para a imprensa, por intermédio da polícia, indicam que a adolescente L.I.Z. sofreu uma forte hemorragia, responsável por sua morte.

Publicidade

Conforme replicado pelos portais locais, Banda B e RIC Mais, a adolescente foi conduzida às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo próprio rapaz com quem se relacionava, mas deu entrada sem vida.

O homem, identificado como Lucas Nascimento de Carvalho, teria tentado fuga logo após deixar L.I.Z. no Pronto Socorro, mas foi contido pelos familiares da garota. A polícia esteve no local, realizou a prisão e enviou-o para a delegacia para dar encaminhamento para as diligências investigativas.

Publicidade

Família alega que encontro em motel não estava previsto

A mãe de L.I.Z. alega que a filha conheceu Lucas por meio das redes sociais. Em entrevista ao portal RIC Mais, afirma que o encontro no motel não estava nos planos do passeio com a adolescente. “Ela perguntou se podia ir ao shopping com ele. O combinado dos dois era ir ao shopping comer batata, ver um filme e ele já trazia ela para casa”, revelou.

Publicidade

De acordo com o advogado do rapaz, Igor José Ogar, Lucas é inocente e teria ficado “abalado e chocado” com a tragédia. A defesa afirma que foram feitos exames na adolescente, não sendo encontrado nenhum tipo de agressão. Em sua ficha criminal, constam passagens, mas nenhuma envolvendo crimes desta natureza, de acordo com o defensor.

Publicidade

Lucas foi liberado pelas autoridades policiais na manhã desta quinta-feira (21) após prestar depoimento. Os investigadores aguardam o resultado do laudo definitivo do IML (Instituto Médico Legal) para dar prosseguimento aos trabalhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com