in

Menino de 2 anos é internado em estado grave após engolir brinquedo, e pai faz desabafo comovente: ‘Dor imensa’

Familiares de Luiz Otávio vivenciam drama nas últimas horas na expectativa por sua melhora.

UOL - Gospel Minas - Montagem

Um menino de apenas dois anos de vida foi internado em estado grave na Santa Casa de Montes Claros (MG) após se engasgar com uma peça de brinquedo. O caso ocorreu no último fim de semana, e tem deixado familiares angustiado.

Publicidade

Em entrevista ao portal UOL, o pai da criança, Charles Madureira, detalhou o estado delicado que o filho vive. Segundo ele, o pequeno Luiz Otávio estava na casa dos avós acompanhado da mãe, Isabela Aquino, quando, a criança colocou a peça na boca. 

Na tentativa de tirar o brinquedo, Luiz respirou e se engasgou imediatamente. Diante da gravidade do caso e proximidade da unidade hospitalar, Isabela decidiu levar Luiz Otávio para o Hospital Aroldo Tourinho, interpretando que não daria tempo de acionar Bombeiros ou uma equipe do Samu. 

Publicidade

Ao dar entrada no hospital, a criança perdeu os batimentos e respiração. Após a execução do protocolo de reanimação, o garoto recobrou os sentidos e foi intubado logo na sequência. 

Publicidade

Posteriormente, Luiz foi transferido para a Santa Casa do município, onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada da peça do brinquedo, e chegou a apresentar quadros de convulsões.

Publicidade

Drama

Com o filho lutando pela vida, Charles fez um desabafo comovente sobre o ocorrido, e mantém a esperança de que o pequeno Luiz possa sobreviver. “É uma dor imensa saber que ele está nessa situação. Mantemos a esperança, ele é um garoto especial”, disse Charles, bastante emocionado.

O pai da criança ainda disse que um médico de plantão chegou a afirmar que, se Luiz não apresentasse reação em 24h, a morte cerebral seria decretada. Entretanto, outro médico da unidade rechaçou essa possibilidade e deu um prazo de cinco dias para que os sedativos parassem de fazer efeito. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade