Um incêndio de grandes proporções acabou atingindo um edifício do Instituto Serum, uma empresa indiana que está realizando a produção das vacinas AstraZeneca e da Universidade de Oxford, imunizantes contra a Covid-19.
O trágico episódio, que ocorreu na cidade indiana de Pune e resultou na morte de 5 pessoas que estavam no local, ocorreu na manhã desta quinta-feira (21/01) e chamou a atenção das mídias do mundo inteiro.
De acordo com a imprensa local, até agora foram registradas cinco mortes em decorrência do incêndio, mas o número de vítimas pode aumentar. Atualmente, o Instituto Serum é o maior produtor das vacinas de combate ao coronavírus.
Segundo o jornal Times of India, o estoque de vacina não foi atingido. O instituto produz cerca de 50 milhões de doses do imunizante todos os meses em diversas unidades do complexo.
O prefeito de Pune, Murlidhar Mohol, acredita que as vítimas fatais eram funcionárias de construção civil. Os óbitos foram confirmados pelo diretor-executivo do Instituto Serum, Adar Poonawalla.
Até o momento, não se sabe ao certo o que causou o incêndio, mas a tragédia será investigada pela polícia local. O prefeito afirma que há possibilidade do fogo ter começado com um trabalho de soldagem no prédio
do instituto.
A imprensa até agora não divulgou a identidades dos mortos. Segundo informações dos bombeiros, vários caminhões precisaram ser encaminhados até o local do desastroso incêndio para conseguir apagar as chamas.