in

Trágedia: incêndio atinge prédio onde vacina da Covid-19 está sendo fabricada e deixa vários mortos

As autoridades ainda não conseguiram descobrir o fator exato que causou o fogo.

G1/Montagem

Um incêndio de grandes proporções acabou atingindo um edifício do Instituto Serum, uma empresa indiana que está realizando a produção das vacinas AstraZeneca e da Universidade de Oxford, imunizantes contra a Covid-19.

Publicidade

O trágico episódio, que ocorreu na cidade indiana de Pune e resultou na morte de 5 pessoas que estavam no local, ocorreu na manhã desta quinta-feira (21/01) e chamou a atenção das mídias do mundo inteiro. 

De acordo com a imprensa local, até agora foram registradas cinco mortes em decorrência do incêndio, mas o número de vítimas pode aumentar. Atualmente, o Instituto Serum é o maior produtor das vacinas de combate ao coronavírus.

Publicidade

Segundo o jornal Times of India, o estoque de vacina não foi atingido. O instituto produz cerca de 50 milhões de doses do imunizante todos os meses em diversas unidades do complexo.

Publicidade

O prefeito de Pune, Murlidhar Mohol, acredita que as vítimas fatais eram funcionárias de construção civil. Os óbitos foram confirmados pelo diretor-executivo do Instituto Serum, Adar Poonawalla.

Publicidade

Até o momento, não se sabe ao certo o que causou o incêndio, mas a tragédia será investigada pela polícia local. O prefeito afirma que há possibilidade do fogo ter começado com um trabalho de soldagem no prédio
do instituto.

A imprensa até agora não divulgou a identidades dos mortos. Segundo informações dos bombeiros, vários caminhões precisaram ser encaminhados até o local do desastroso incêndio para conseguir apagar as chamas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.