in

Recém-nascida é encontrada perto do lixo em Salvador e cena comove populares: ‘Isso me chocou muito’

Criança foi abandonada poucas horas depois de vir ao mundo; caso aconteceu no início da semana em Salvador.

G1

Uma bebê recém-nascida foi encontrada após ser abandonada ao lado de um contêiner de lixo, na manhã da última segunda-feira (18), em Salvador. A criança estava dentro de uma caixa de tênis e vestia apenas uma fralda, ficando exposta à insolação e outros riscos.

Publicidade

Populares que passavam pela localidade encontraram a bebê, e prontamente a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvão, na capital baiana. Apesar do abandono, e do risco corrido, a bebê passa bem. 

Em entrevista ao portal G1, Cristiane de Jesus da Silva, que passava pelo local e foi responsável por levar a criança para ser atendida na UPA relatou como estava a bebê no momento em que foi encontrada, mostrou perplexidade com o abandono da criança.

Publicidade

“Ela estava quieta, na caixa, de bruços, já com a fralda descartável e suando muito. Não chorava, não. A gente até pensou que estava morta, mas não estava. Isso me chocou muito”, disse Cristiane, revelando ainda que teve vontade de ficar com a criança. 

Publicidade

Pouco tempo

De acordo com informações repassadas pelos médicos que atenderam a recém-nascida, ela tinha apenas 4 horas de vida, quando foi encontrada no contêiner de lixo dentro de uma caixa de tênis. 

Publicidade

O Conselho Tutelar XVI- Ipitanga, que está responsável por acompanhar o caso, informou que a recém-nascida continua internada na UPA e brevemente será transferida para uma maternidade. 

O órgão ainda informou que, caso a bebê receba alta e nenhuma pessoa responsável por ela apareça, a mesma será conduzida para um abrigo, onde ficará sob tutela do estado, podendo ser adotada por outra família futuramente. Até o fechamento desta matéria, nenhum familiar procurou pela criança recém-nascida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade